quinta-feira, 6 de dezembro de 2007

Irritada, eu? Impressão sua...

Diz uma lenda urbana que é difícil entender as mulheres, que somos muito complicadas, mudamos de humor de uma hora para outra, somos possessivas e etc. Eu tenho um amigo muito do sábio que diz que não tem que tentar entender as mulheres, apenas aceitá-las como são. Se bem que às vezes não é tão fácil assim, dependendo da época do mês, então...

Eu preciso dizer pra vocês que essas últimas semanas têm sido o inferno pra mim. E, dentre as muitas razões (trabalhando quatro anos direto sem férias, estresse, pouco dinheiro no banco, muitas contas para pagar, muito mês pra pouco salário), aquela, a maldita, depois de muito tempo veio me perturbar. É ela uma das culpadas pelos homens reclamarem que não conseguem nos entender... E veio com força total dessa vez: a TPM.

O terror de qualquer homem! Também, coitados, nós viramos outra pessoa quando estamos nessa fase. É um turbilhão de hormônios se movimentando pela corrente sanguínea, junto com uma série de emoções misturadas e dores que se espalham pelos mais diversos locais de nosso corpinho. É daí que vem a alteração de humor repentina, rapazes.

Eu, por exemplo, sinto dor nas costas e vontade de chorar compulsivamente sem nenhum motivo aparente (se bem que meu Curíntia do coração foi rebaixado essa semana, pode ser um motivo...). Mas o mais comum nessa época do mês é o mau humor. Acredito que nenhuma de nós que tem a tal da tensão pré-menstrual escapa desse fantasma. Eu já não sou uma das pessoas mais simpáticas do mundo, então imagina a situação e a cara de poucos amigos desta que vos escreve durante esses dias. Mas, queridos, não é nossa culpa. Tudo bem que parece que acabamos de trocar a ferradura e qualquer palavra dita de forma diferente pode virar um motivo para discutir a relação. O tempo pode fechar de uma hora para outra e uma tempestade cair sobre sua cabeça sem você ter tempo de entender o que está acontecendo. Acreditem, pra nós, mulheres, é assim também. Em um momento estamos bem; segundos depois parece que o mundo inteiro virou-se contra nós...

Eu simplesmente detesto ter TPM. Sério! Eita, negocinho chato. E ela me atacou bonito nesses últimos dias. Tanto que estou evitando ao máximo o contato social com pessoas e/ou animais. Até o toque do telefone me irrita, o barulhinho do MSN, vozes, olhares, gente!

E não me olha torto, hein! Vocês sabem que se uma mulher cometer assassinato e for provado que ela estava nesse período mensal fatídico, ela pode ser considerada inocente, né? Eu já pensei em matar alguém e usar esse argumento como defesa. Mas passou, foi somente um lapso, não se preocupem. Mas não recomendo atravessar o meu caminho por esses dias. Questão de segurança pública, entende?



Se namorado eu tivesse, seriam assim nossas conversas nesse período.

5 comentários:

Anônimo disse...

Dá vontade de viver numa bolha!
Sei bem como é isso, eu fico ainda mais irritada do que o normal, é um porre =[

Carol Fonseca disse...

hahahahahahaha
Sabe que as vezes minhas TPMs me deixam boba... rssss fico fazendo gracinha com todo mundo!!! rssssss

Bjinhosss

Gabriel Leite disse...

Aí ó!! TPM boa é a da Carolzinha! Rs
Aprende com ela, Mel!

Luna disse...

Entender as mulheres é difícil mesmo, não é lenda urbana. Culpa dos nossos hormônios, que acabam fazendo com que o nosso humor flutue muito.
Um dia descobrirão a cura para a TPM... Tomara.

Melissa de Castro disse...

É, Gabriel... Se eu pudesse escolher eu escolheria não ter TPM. Simples assim.

Sim, Luna. Descobrirão uma cura. Eu tenho fé!