domingo, 2 de dezembro de 2007

Eu poderia estar roubando, matando...

Atualmente um dos grandes trunfos mercadológicos consiste na venda de traquitanas pelos ônibus das grandes cidades. E essa é uma tendência tão promissora, que é praticamente impossível concluir uma migração pendular sem ter sua viagem interceptada por um desses empreendedores da modernidade.

O que realmente chama a atenção é a detestável falta de inovação que assola a vida desses profissionais. Aconteça o que for eles nunca mudam o discurso. Um dos mais conhecidos parte das famigeradas Gangues do Riso, que juram pelos deuses suas boas ações, mas ninguém nunca viu nenhum desses palhacinhos em hospital, creche ou asilo algum!

As Gangues do Riso (amarelo)

“Primeiramente como um gesto de educação, eu gostaria de desejar uma boa tarde a todos! Boa tarde pessoal!?? *silêncio* Ahh gente! Esse boa tarde foi muito xoxinho! Vamos de novo! Boa tarde pessoal!!!?? *silêncio* Ahh! Agora melhorou! Bom pessoal, eu faço parte de uma entidade benefiCIente que ajuda crianças, idosos e pessoas que estão em hospitais, asilos e orfanatos, levando uma mensagem de amor, paz e fraternidade! Mas como eu disse anteriormente pessoal, nós somos benefiCIentes e não temos como nos manter a não ser vendendo esses cartõezinhos que a minha coleguinha está distribuindo para os senhores...”

Pegue meu papelzinho sujo e carcomido!

Tem aqueles que sapecam sem dó nem piedade um papelinho muito do imundo e nem pedem licença! Mas o discurso, esse é igual! Aliás, esse ramo do negócio – o do papelzinho xexelento - geralmente dispensa discursos mesmo. Os que adoram palestrar são os célebres vendedores de balas...

Os célebres vendedores de balas

“Boa tarde a cada um dos senhores! Boa tarde a cada uma das senhoras! Essas deliciosas balinhas do coração que acabei de entregar para cada um dos senhores, que entreguei *glup* para cada uma das senhoras, custam apenas 50 centavos ou um passe escolar ou três peruvale* transporte! Olha meus senhores, olha minhas senhoras eu peço desculpa estar incomodando a viagi de cada um dos senhores *glup* de estar incomodando a viagi de cada uma das senhoras e agradeço àqueles que puderem ajudar de coração, cooperando com meu trabalho!!”

O fato é que essas pessoas precisam de apoio, meu Brasil! Precisam de patrocínio! Poderá a posteridade contar com serviços de altíssimo luxo nos coletivos!? Senhores engravatados pedindo loucamente pro motorista deixa-los entrar por trás! Depois se dirigindo ao centro do busão onde apresentarão suas sofisticadas maletas contendo produtos das mais variadas espécies e finalidades!

E a falta de oportunidade, o que faz hein?

Este texto é uma reedição. Dave precisou ir numa Conferência da família dos Coelhos e prometeu divulgar o Talicoisa pro Pernalonga e pro Roger Rabbit. [GarotasQueDizemNi rlz]

6 comentários:

Luana! disse...

ôxi!
eu nem vim aqui ontem...
mas,a propósito, tow pensando em ser professora...o q a falta de oportunidade naum faz, hein?
ahsahsuahsuahsu
brincadeirinha!!

*^.^*

Vivi disse...

Andar de ônibus é o que há!!
Tem um menino que fica no terminal e tem uns 2 anos que está juntado dinheiro para voltar para a casa. Um dia ele estava com umas moedinhas na mãe e me pediu para contar... Devia ter uns R$10,00... Mas a passagem custa R$2,00 aí não dá né...rsr

(Luca... Ser professor é mais do que falta de opção. É amor!!)

Luna disse...

Uma vez, um cara me entregou uma oração de Santo Expedito e disse que estava distribuindo gratiutamente. Eu aceitei, e nem dois minutos depois, ele me pediu "um real ou um vale transporte". Não era de graça???

Marcos Lima disse...

Eu jah presenciei em um ônibus um famigerado vendedor que disse q aceitava até cartão de crédito!!
Me deu vergonha de perguntar aonde estava a maquininha ;)

Abraços

Melissa de Castro disse...

Já peguei um ônibus uma vez que entrou um ser pintado de palhaço (bem porcamente, mas não vem ao caso). Disse que era de uma oficina de artistas que visitava hospitais, crianças carentes e blá blá blá whiskas sachê. Aí, o cara me oferece uma pasta feita de óleo de sei lá o que de um peixe da Amazônia. E ainda disse que era bom pra fazer massagem!!!! Acho que minha cara de incrédula era tão evidente que o ser nem veio falar comigo. E eu fiquei com muito medo... rsrsrs

Gabriel Leite disse...

Quem escreveu este post? A Flá? A Vivi ou a Clara?
Não lembro de tê-lo lido no Garotas.
Abraço