quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

E com a palavra.... A Pedagoga:

Ser professor antes de tudo é ser sonhador, todo professor sonha com uma sociedade mais justa, mais fraterna e com menos desigualdades sociais.
Ser professor é ser amigo, tal amizade permite ao mestre ouvir de seus jovens, confidências, ora de alegrias, ora de tristezas, tais confidências muitas vezes não são compartilhadas em um seio familiar, isto é notório porque muitos jovens não encontram este alicerce no lar, sendo assim, encontram no mestre, alguém para desabafar suas angustias.
Ser professor é ser sensível, tal sensibilidade, faz o mestre se encher de alegria diante do sucesso dos jovens, tal sensibilidade, faz com que o mestre também sofra diante do sofrimento de muitos jovens que muitas vezes vivem a margem da sociedade.
Ser professor é ser ousado, é esta ousadia que faz com que o mestre supere os obstáculos do sistema para dar um pouco de esperança aqueles que necessitam.
Ser professor, é ser aprendiz, aprendemos lições de vida com os nossos jovens, lições que não são expressas em nenhuma enciclopédia ou livro.
Ser professor, também é ser idealista, tal idealismo faz com que o mestre encare as lutas, as adversidades, as injustiças e a falta de recursos que permeiam a educação, não como desânimo, mas sim como estímulo, estímulo para cada dia fazer melhor a arte de ensinar.
Que este momento seja de reflexão, ao trabalho deste, que um dia todo especial de forma meiga e serena, nos ensinou a escrever o mais sublime dos sentimentos, Ele; o professor, nos ensinou a juntar as letrinhas A - M - O - R e escrever AMOR.



*******
Infelizmente este texto é uma reedição. A Vivi tá estressada com mudança de endereço e atividades sobre o natal (procura-se um pinheiro; pode ser semi-novo)
Até mais;

0 comentários: