segunda-feira, 24 de dezembro de 2007

Coisas intrigantes

Por que as pessoas gastam litros e litros e litros de água para lavar a calçada?
Calçada é rua, minha gente. Vai sujar de novo, assim que a pessoa desligar a mangueira... E a água, como se sabe, não vai durar para sempre.

Alguém ainda não tem celular?
Em todas as datas comemorativas, surgem as benditas promoções de aparelhos. O que é a criatividade na hora de presentear, não é mesmo?

Quem acredita que aquelas atrizes, ricas e famosas, limpam a pele com Leite de Colônia?
Ao que tudo indica, nem elas mesmas caem nessa esparrela. Quando vemos uma delas dando suas inestimáveis dicas de beleza, nenhuma, eu disse ne-nhu-ma, cita o antigo e popular cosmético. Só coisa importada, beesha!

Celebridades têm amigos?
Eu mesma respondo: não. Se amigos tivessem, não sairiam por aí sem calcinha, nem balançariam o filho na sacada, nem perderiam dentes, nem casariam com aproveitadores baratos. Os únicos amigos verdadeiros das celebridades são aqueles cachorrinhos minúsculos, que elas carregam por aí. E olhe lá!

Por que a potência do equipamento de som é inversamente proporcional ao gosto musical da criatura?
Todos nós já nos deparamos, em algum lugar, com gente ouvindo música altíssima no carro. Até aí, tudo bem. Ainda não sou velha o suficiente para reclamar dos decibéis alheios. O que me deixa de queixo caído é que, nessas ocasiões, a música é sempre tenebrosa, de tão ruim. O que leva uma pessoa a gastar tanto dinheiro com o som do carro, só para ouvir o último funk bagaceiro?

Por que as pessoas acham estranho alguém rir sozinho?
Não sei se tal fenômeno acontece em outras regiões do Brasil, mas aqui no Rio Grande do Sul, quando alguém assiste um programa engraçado na tevê, costuma dizer: “Bah, eu ri sozinho ontem!”. Nunca entendi essa frase. Onde está escrito que, para rir, é preciso estar acompanhado? Coisa de gente doida!

E a gordura trans, hein?
Diz que existe um tipo de gordura ainda mais nociva que a tal gordura saturada. É a gordura trans, encontrada no salgadinho de pacote, na batatinha frita das lanchonetes fast food, na maioria das margarinas, na pipoca de microondas, nos bolos e tortas industrializados e nas bolachas. Depois que a gordura trans virou vilã, os fabricantes passaram a informar, nas embalagens, que seus produtos não a utilizam. O detalhe é que o sabor das guloseimas continua o mesmo... Será que estão mentido para a gente?

Por que os bebês choram, quando estão com sono?
Quem já cuidou de criança, sabe: as pequenas fazem o maior carnaval, quando estão precisando de uma soneca. Choram, ficam irritadas, não querem mais saber dos brinquedos... Enrolam, enrolam, enrolam, até finalmente dormir. Gente, dormir é a coisa mais fácil do mundo! Não seria bem mais prático se os bebês simplesmente fechassem os olhinhos? Amadores!

Existe explicação científica para o fato de estarmos sempre reclamando do tempo?
Passam os dias, passam os anos, mudam as estações e a conversa é sempre a mesma: se está frio, é ruim, se está calor, é ruim também. Falar sobre o tempo (e reclamar dele) serve para mostrar que você já é adulto. Nenhuma criança consegue manter uma conversa animadíssima sobre as condições climáticas. Elas têm coisas bem mais interessantes para comentar...

7 comentários:

Rafaela disse...

Odeio muito quem lava calçada! E dizem que não tem mais gordura trans na batatinha do Mc Donald´s...Só que continua igualmente boa e viciante ;)

Davi Coelho disse...

Deb, caprichadíssimo!
Você tá melhor a cada postagem!
Adorei. De verdade.

=*****

Anônimo disse...

Tô caindo da cadeira, aqui, de rir!
muito bem sacado!
Que Papai Noel te traga mais um estoque de inspiração como o deste ano.
Além, é, claro, de um certo carro azul-calcinha, dirigido por um botânico alemão para te fazer uma variedade de Hortênsias (com s mesmo)e rachar lenha sem camisa todas as manhãs, para você ver!

Luna disse...

Obrigada, gente.

Eu estou realmente preocupada com a gordura trans. Tenho certeza de que estão mentindo pra gente. Como pode excluir um ingrediente e o sabor continuar o mesmo? Mistério...

Bom Natal para todos nós e que não falte homem sem camisa, rachando lenha ou não!

Frankulino disse...

ótimo o texto, Débora!!!!

Aí vai algumas respotas...

1 Eu não tenho celular!!!!!! - Não que eu seja o mais lisos dos humanos, mas é que não gosto de andar com uma coisa de certo valor e que eu possa perder...

2- Não é o gosto músical que pe inversamente proporcional ao equipamento de som... é a personalidade que é proporcional ao estilo musical... entendeu... Esses meninos do rap e do Hip-hop adoram ostentar... rsrsrs...


Já pessoas Amy winehousentas são mais reservadas e chatinhas também...

Melissa de Castro disse...

Menina Luna, seu testo ficou um luxo. Adorei as suas sacadas. Algumas com uma certa acidez, mas mesmo assim engraçadíssimas.

Feliz Natal, povo!

Beijos!

Melissa de Castro disse...

TeSto o caralho... TEXTO!!!!
ANALFA!