sábado, 15 de dezembro de 2007

Carnatal.

Essa semana eu vou falar da sociedade pós-guerra fria. Das divisões sociais presentes nas capitais do nosso país. E de como ela afeta, e muito, a nossa sociedade. Resumindo: Vou falar de micareta!
Mas o que essa festa, que é condenada por qualquer Mirtes que se preze, tem a ver com tudo isso.
Mas amigos, se olharmos bem, através das micaretas podemos analisar as divisões de classe sim! É que as micaretas têm blocos... Esses blocos têm bandas... Algumas bandas são mais bem pagas que as outras... Então alguns blocos são mais caros.

Então aqui vai uma análise social de alguns blocs do Carnatal, micareta realizada na minha cidade e que é considerada a maior do país, sendo que entrou no Guinness como maior estrutura de ferro desmontável e tali coisa... Voltando a análise...


Cerveja e coco: Ricos, muito ricos, em geral jovens estudantes das escolas mais caras no dia do Asa de águia...
A situação fica um pouco diferente no dia da Ivete... Reparei um povinho diferente.

Chiclete com banana: Ricos em dificuldades financeiras e pessoas com mais de 40 anos... Ou os famosos e irritantes chicleteiros

Me leva UnP: Jovens que durante todo o ano freqüentaram o Vila Folia e que não perdem um show na Fortaleza do forró . O estado em que essas pessoas vão pra casa é o mais interessante nesse bloco (o bloco oferece cerveja, Pepsi, H2O e coisas do Pits Burg.. Imagine agora o hálito! E o estado estomacal no outro dia).

Bicho: Pessoas que dividiram o abadá em 1452 X no cartão! Festejam bastante e na segunda-feira são demitidos de seus devidos empregos

Aviões elétrico: Pobres que querem participar da brincadeira de qualquer forma, mas não podem gastar dinheiro de jeito nenhum, também não têm cartão pois estão no SPC. Os micareteiros desses blocos ouvem a rádio 96 o tempo todo e adoram músicas que falem de bebedeira.

Cidadão nota 10: Penso que a música tema desse bloco devia ser “Eu sou pobre, pobre, pobre, de marre, marre, marre...” só que sem a parte do rico, rico, rico... O abadá é pago com notas fiscais. Ou seja, só pessoas que não podem pagar nem o Aviões elétrico, mas não querem pagar mico indo na pipoca, vão nesse.

Arquibancadas: Todo tipo de gente... Desde quem não tinha dinheiro pra um bloco (ou camarote) e dizem que estão lá por que dá pra ver todos os blocos, até as pessoas com dinheiro, mas pão-duras.

Camarote: Lá estão as pessoas da alta. E daí? São chatos, passam o tempo todo sentados comendo uva e tomando champagne sem nem ligar pra o cantor que está passando... ficam lá... parados e com cara de “cheira-peido.
Pipoca: Sem comentários. É na parte free da micareta onde todo tipo de coisa acontece... e de onde surgem as lendas natalenses de carnatal, como aquela da garota que acordou no outro dia com 50 camisinhas em volta dela.
É mais ou menos isso.
***

Divisões a parte, o fato é que o Carnatal é uma festa bacana, e faz parte da cidade, é mais importante que o carnaval... E não importa quanto foi o bloco, o que importa é se divertir... E se prestarmos atenção os blocos com preços mais populares são os mais animados.

***

Esse ano a equipe da RedeTv fez a cobertura, hoje na reprise do Pânico deve passar a matéria que fizeram aqui.

***

Fato do ano:
Robaldo Ésperman: Íris, em que estado nós estamos.
Íris: Não sei... Bahia?
Robaldo Ésperman: Emílio, não precisamos mais da Sabrina...

***

A RedeTV de ta falida, por que as matérias estavam indo ao ar até pouco tempo, e já fazem duas semanas que o Carnatal passou...

***

Falar em RedeTV... viram o que eles fizeram com o programa Dr. 90210?

***

Agora vou parar de falar besteira.

6 comentários:

Anônimo disse...

Não para com a besteira nããão!!
Vc terá toda a meia idade para ser profundo.(=chato que implica com todo mundo que entra no fórum e que não faz parte da turminha dele).
É o seu espaço, divirta-se com ele!
Além disso, se vc começar a postar coisas com muito conteúdo, vai pegar mal para mim, quando postar as minhas bobagens amanhã... :X

Parecia que eu estava vendo a Micarecandanga daqui de Bsb. Com a diferença de que, na minha humilde opinião, a nossa é um cuspe da sua.

Não some tanto tempo. Os janelões do MSN estão sentindo a sua falta!

Anônimo disse...

Então o Cerveja e Coco é um híbrido do Cerveja&Cia e do Coco Bambu...Que curioso.
Por aqui dá gente jovem nos blocos do Chiclete, jovens ricos.
Já estão montando a estrutura do carnaval, tem ferro por todos os lados já, odeio isso!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

hehehe os comentários foram ótimos do carnatal, eu só acrecentaria que tem sempre a galera que não tem dinheiro pra nada , mas faz questão de comprar o abadá em 12589635465 de vezes no cartão não só no Bicho, mas em quase todos os blocos ( a não ser o cidadão nota 10, porque esse não tem nem como né!?)...

Frankulino disse...

Rata, mas falo do público predominante... em todo lugar tem o pessoal chegado numa prestação... mas no bloco Bicho a porcentagem é muito alta... por que sinceramente... pra ir no bloco de Ricardo Chaves só sendo muito liso... Por que se tiver dinheiro pra pagar à vista é melhor ir em outro.rss

Luna disse...

Adorei! Mas no próximo texto, quero saber das suas aventuras carnavalescas. Conte-nos tudo, não esconda nada!

Melissa de Castro disse...

Eu, particularmente, detesto muito tudo isso. Por isso, prefiro que você nos conte sobre suas aventuras, como bem sugeriu menina Luna.
Beijos, Frankulino.