terça-feira, 13 de novembro de 2007

Que abundância meu irmão!


Estou calmamente na frente do computador pesquisando para meu trabalho de filosofia e um dos sub-temas (e o que eu fiquei encarregada de pesquisar) foi sobre carnaval.
Resolvo futucar no youtube para conseguir algum vídeo do povo se acabando na folia para passar na aula.E eis que eu me deparo com um videoclipe do É oTchan, um vídeo das antigas vindo diretamente dos primórdios do Gera Samba:
O fantasticamente tosco clipe de A dança do bumbum!


E realmente faz jus ao nome da música, 90% das imagens focalizam as bundas de Carla Perez e de Débora Brasil (sim, eu lembro o nome da primeira morena do Tchan), com direito a super closers dos shortinhos enfiados vocês-sabem-onde.
O melhor (?) fica por conta das imagens que vão aparecendo no fundo, aquela coisa super bem feita, o figurino também se supera: Carla Perez ostenta aquele conjuntinho azul de bolinhas pretas que ela eternizou (?) no imaginário da axé music (quando ainda existia a grife dela esse mesmo modelito era vendido em versão infantil!).
11 anos se passaram e de lá pra cá a coisa só fez piorar, as músicas do É o Tchan são até ingênuas se comparadas com as de hoje em dia. Uma visitinha ao http://www.vagalume.com.br/ rendeu nisso:

“... Mas eu cansei de te avisar

quem gosta de homem é gay

mulher gosta é de dinheiro

isso é padrão no mundo inteiro

você não é o primeiro e nem vai ser o derradeiro

e isso nunca vai mudar, por isso seja

fiel a putaria, nunca deixe a putaria

viva nela todo dia, brinque a putaria..."


Fiel a Putaria - Psirico


"Toda noite ela quer fazer esquema

pega um, pega geral, pra ela não é problema

no carro, no cinema ou no meio do mato

estilo cachorra, ela fica de quatro

ela é dog(dog, dog, dog)

she is dog(dog, dog, dog)..."


Cachorra (ela é dog) - Pagodart


"...Uma noite com ela todos querem

não precisa disputa, oh, oh

ela parece que é fruta

todo mundo pega

todo mundo chupa

todo mundo come, ela parece que é fruta..."


Ela parece que é fruta - Pagodart


"...Já não é mais criança

é uma gata no cio

o meu cachorro latiu

já fiquei sabendo

ela não assiste desenho do lobo mau

ela agora só quer ver

desenho do Pica-Pau

êêêê êêêê pica-pau..."


Pica-pau - Saiddy Bamba



E com vocês, o supracitado vídeo:


7 comentários:

Edu disse...

Muito bem, Meg...

Adorei seu texto. Realmente não mudou nada... Só piorou.

E o pior é que as crianças adoram.

E os adultos incentivam.

Depois vem reclamar do aumento da pedofilia. Enfim...

Show de bola. Abraços

Melissa de Castro disse...

Meg, a gente acha cada barbaridade na internet que só por deus! E esse é um achado! Carla Perez antes das mileumas plásticas. MEDO!
Adorei o texto!
Beijos!

Frankulino disse...

Meg, muito bom o texto!

Olha, é uma triste... A cada dia diminuem as músicas sobre outras coisas e aumentam as músicas machistas e músicas com apologia à bebida. é irritante... a cada 5 músicas que tocam na rádio 3 têm esse tema.

agora indo pra tosqueira... O que é isso???? Carla antes das cirurgias... rss... hoje é evagélica e nega tudo isso... rss

Agora mesmo a Adriane anunciou Chaves, mas o comércial foi da Usurpadora... e o que foi ao ar foi Maria do Bairro...

Eu e minha mania de pular de um assunto pro outro.

Vivi disse...

Pior sou eu, que estou tentando estudar e tem uma música chiclete que não sai da cabeça:
"Quem vai querer a minha piriquita, minha piriquita (...) uma águia passou pelo meu quintal, acho que tá querendo, querendo namorar..."
Só me lembro dessa parte da música... Jà fiz de tudo (até ouvi Calipso), mas não consigo esquecê-la..
Piada!
É o Tchan é música Gospel se comparado aos novos sucessos...


Ótimo texto Meg... Guerreiro seu micro eim!! Se eu tocar Carla Perez antes das plásticas aki meu Ruindows pifa de vez...rrs

Vivi disse...

Voltei só para dizer que agora não consigo estudar de verdade!!!
Essa foto do Cumpadi Washington está dando calafrios...

blog disse...

Triste.
E o que é pior: esse tipo de música tem consumidores que fariam Beethoven morrer de inveja.
Em quantidade, naturalmente.

Lamentável.

Luna disse...

E que gente feia, benzadeus! O que era o cabelo da Carla Perez? Parece que matou uma ovelha e pendurou na cabeça...