quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Louca por ti

Vocês sabem que ninguém nesse mundão de meu deus é perfeito, né? Eu também não sou e preciso contar uma coisa pra vocês. Eu sou corinthiana. Pois é! Não, não precisa fazer essa cara de “oh, tadinha!”. E eu já vou esclarecer logo no início que sou limpinha, cheirosinha e não tenho nada de maloqueira. Ah, mas sou da Zona Leste de São Paulo, reduto dos corinthianos.

E eu vou falar uma coisa pra vocês. Eu sou daquelas torcedoras fanáticas mesmo, de chorar, sofrer, ajoelhar na frente da televisão pra ver se ajuda. Já virou clichê torcedor do Corinthians dizer que só quem é corinthiano sabe o que é essa paixão avassaladora. Mas é bem por aí mesmo, gente. É uma coisa de louco, nem a gente consegue explicar.

Sempre fui corinthiana, por influência do meu pai. Mas a primeira vez que eu fui ao estádio assistir um jogo percebi que o sangue descendente de São Jorge corria também nas minhas veias. Jamais esquecerei aquele jogo, aquela torcida, aquela emoção, todos cantando juntos, todos se abraçando depois de um gol do time. Ok, confesso que essa parte foi meio estranha pra mim. O povo nem se conhece e já vai se abraçando, assim, do nada. Sou moça de família, poxa. Mas é que todos estão ali pelo mesmo motivo. Corinthians minha vida, Corinthians minha história, Corinthians meu amor. Somos uma nação! \0/

Gente, e o que é aquela torcida. Desculpa aí vocês, companheiros de blog e leitores torcedores de outros times, mas a nossa torcida é sensacional! O coração bate mais forte, acelera quando todo mundo canta junto o hino do time. Eu acho válido quando dizem que a torcida do Corinthians é o 12º jogador em campo. Pode ter certeza que se fosse possível, cada um de nós estaria na ponta da chuteira dos jogadores, nas mãos do goleiro evitando o pior, na cabeça do treinador soprando as instruções para os atletas.

Esse Campeonato Brasileiro 2007 tem sido um teste para minha gastrite, minha asma emocional e meu coração. Coração, aliás, que eu digo que já vem reforçado de fábrica, porque não é fácil. Alguém lá de cima olhou, viu que meu destino era ser corinthiana e disse “Põe um coração mais forte nessa coitada, porque ela vai precisar”. Os últimos jogos têm sido um sofrimento sem fim para essa que vos escreve. Até meu pai fica assustado com minhas reações diante das apresentações do time. Coitado, mas ele sofre também. Eu não consigo imaginar o meu Timão querido do coração na segunda divisão. E cada jogo é uma agonia pra mim e para os milhões de corinthianos pelo Brasil afora.

E ontem, gente! Ainda bem que quando eu fui comprar ingresso pro jogo contra o Vasco já tinha acabado, porque certeza que vocês veriam pela rede globo de televisão uma maluca saltando da arquibancada e correndo para a cobrança de escanteio e/ou falta pra tentar fazer o gol. A maluca seria eu! Se eu estivesse lá era o que eu teria feito. Eita, sofrimento!

Ontem, a fiel torcida do Corinthians lotou o Pacaembu em mais uma demonstração de devoção ao time, dentre tantas outras já vistas durante esse difícil ano. Mais de 35 mil torcedores cantaram durante os noventa minutos da partida. Mas não adiantou. A inexperiência e falta de técnica dos garotos não suportou a pressão do Vasco e o time sucumbiu. Mas o que me deixou mais triste foi ver a reação daqueles torcedores. As mãos unidas, o olhar dirigido aos céus talvez procurando alguma explicação, as lágrimas escorrendo. Eles pareciam não acreditar no que estavam vendo, assim como eu, em casa, atônita na frente da televisão, sentindo as lágrimas rolarem pelo meu rosto também.

Mas eu fiquei emocionada mesmo foi com o apoio dessa torcida maravilhosa da qual eu faço parte. É um uníssono, todas as vozes cantando em nome da mesma paixão. Esse é o espírito de ser corinthiano. Com o Corinthians onde ele estiver, na situação em que ele estiver. E se você pensa que hoje temos vergonha de dizer que somos corinthianos, está muito enganado. Porque a camisa do Corinthians é, para muitos, a segunda pele. Hoje, estamos tristes, é verdade. Mas ainda enchemos a boca e batemos no peito com orgulho para dizer: “Loucos por ti Corinthians”. Porque só nós sabemos o que é torcer pelo Corinthians, só nós sabemos o que é fazer parte dessa nação.


Aqui tem um bando de louco
Louco por ti Corinthians
Aqueles que acham que é pouco
Eu vivo por ti Corinthians
Eu canto até ficar rouco
Eu canto pra te empurrar
Vamos, vamos meu Timão
Vamos meu Timão, não pára de lutar!

22 comentários:

Anônimo disse...

TEM Q SE FUDE MSM BANDO DE GAMBÁ FDP
SEU LUGAR É NA SEGUNDA DIVISÃO COM ESSE TIME MEDIOCRE
VCS DEVERIAM TER VERGONHA COM ESSE LIXO DE TIME

Anônimo disse...

ROSE(mamãe)
Texto maravilhoso,assisti o jogo e realmente fiquei emocionada com a torcida.Só fiquei triste de ver vc indo para cama com lágrimas nos olhos.È verdadeira a história do amor a primeira vista no estádio.Qdo namorava seu pai seu tio Erick nasceu numa familia Palmeirense,aos 6 anos de idade seu pai levou ao estádio e aconteceu a mesma emoção que vc teve hoje ele é um maravilhoso corintiano de olhos verdes.

Anônimo disse...

que coisa feia deste palmeirense que mandou seu comentario com palavras de baixo escalão.Vc cara não é esportista e nem elegante.Saiba respeitar os sentimentos dos outros e apreciar um bom texto.

Anônimo disse...

Mandou bem!Eu vi um pedaço do jogo, o final foi desesperador...
E os torcedores do Bahia?Terceira divisão e enchem o estádio com 60.000 pessoas, a gente perdeu pro Crac (sim, esse time existe) por 4 a 2 ontem.Pelo menos o Curíntia não tá assim =P

Vivi disse...

Ah! Mel!! Ah Mel!!!
snif... snif... (choro de uma irmã gêmea semparada ao nascer e palmeirense).
1º Gosto é gosto e não se fala mais nisso;
2º Tbm sou palmeirense colega aí de cima... Nem por isso entro no blog dos outros xingando;
3º Só DETESTO o corinthians pq eu sou praticamente a financiadora da sede da torcida organizada do Timão aqui na minha cidade... (Só não me lembro o nome da torcida agora)

Beijos Mel.. Arrasou novamente!

p.s: Diz para a mamãe que ela é bem vinda nos outros textos tbm..hehe

Erick disse...

ótimo texto !
concordo com tudo !
posso dizer isso com toda a certeza por ser também um fiel corinthiano de coração !
tenho varios amigos palmerenses...mas infelizmente existem aqueles q não entendem o amor que cada um tem pelos seus respectivos times...e o palmerense capaz de falar tanta bobagem depois de ler esse belo texto,
concerteza acha que só ele tem razão e que a opnião dos outros não tem valor algum...o que justifica a sua falta de educação com os outros !
é bom encontrar e ver que não sou só eu que amo o corinthians... e que estamos juntos nessa ardua luta !
que Deus nos abençoe para sairmos dessa situação !
beijos

Thata disse...

Eu sou palmeirense, e poxa vida, quase virei corinthiana depois desse texto.
Huahuahuahuahuahua.
Fiquei emocionada. Eu sinto esse tipo de emoção quando eu vou nos shows de bandas que eu amo muito. Aquele povo cantando, pulando, vibrando com as músicas.
Ai, ai... chega a bater uma saudade.
Ótimo texto.



Bejoo.

Luna disse...

Credo! O palmeirense aí de cima acha que todo mundo aqui é corintiano. Que viagem!

Adoro torcidas, elas sempre me emocionam. É um amor imenso, não importa para qual time torçamos!

Melissa de Castro disse...

Eita, palmeirense desbocado. Que audácia! hehehehe

Mas no geral, que bom que a maioria gostou. E, Erick, estamos juntos nessa sim, até o fim. Afinal, somos uma família, não é?

Thata, não quero ser responsável pela sua mudança de time, mas fico feliz que eu tenha conseguido transmitir toda a minha emoção.

Voltem mais vezes pra ler os textos dos outros participantes também.

Gabriel Leite disse...

Meu pai também é corintiano, mas ele não teve a mesma coragem que você. Ultimamente se tem um assunto que meu pai não tem tocado é futebol. Rs

Boa sorte pra vocês...

Mandinha disse...

Bem, não querendo chutar defunto, mas já chutando. Imagino que os palmeirenses estão morrendo de felicidade assim como nós cruzeirenses quando o Atlético caiu, acho que nesse dia fiquei tão feliz quanto quando o Cruzeiro ganhou a tríplice coroa!
Não, não tenho simpatia pelo Palmeiras, nem por nenhum time de São Paulo, não sou daquelas que muda de time quando vai para outro estado, sou Cruzeiro até morrer!
Mas tenho que dizer que tenho uma antipatia maior pelo Corinthians, acho que é porque a cor deles é preto e branco, igual ao time que odeio, o Atlético!
Bem, boa sorte ano que vem, quem sabe o Corinthians não volta com o glorioso (tsc tsc) título de campeão da segunda divisão, igual o Atlético!

Luna disse...

Assim espero, Mandinha. 2005 há de ser vingado!

Edu disse...

apesar de ter nojo de urubu, parabéns pelo texto, Mel.

Futebol é paixão nacional, não importa pra que time se torça, sempre é uma doença.

Gabriel Leite disse...

E vocês tão que mudam de visual, né? ôo povo indeciso!

Anônimo disse...

O texto é uma merda
o time outra merda
VCS TODOS SÃO UMA MERDONA

E DALE PORCOOOOOOO

Anônimo disse...

AKI TEM UM BANDO DE PORKO!!!!
RINDO DE TI CÚrintia!!!!!

VAI CAI MSM TIMINHO MEDIOCRE SEM EXPRESSÃO ALGUMA INTERNACINALMENTE, TIMINHO DE BAIRRO...ESSE É CÚrintia!!!

Anônimo disse...

Citação:

Admiradora sem time definido disse...

"que coisa feia deste palmeirense que mandou seu comentario com palavras de baixo escalão.Vc cara não é esportista e nem elegante.Saiba respeitar os sentimentos dos outros e apreciar um bom texto"

29 de Novembro de 2007 12:24

HUAHUAUHAUHAHUAHUHUAHUAHU
BAIXO ESCALÃO????HUAHUAHUUAHUHAHUHAU

É BAIXO CALÃO SUA GAMBAZINHA ANALFABETA!!!!!!!

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=jmOjdBagwSk

Melissa de Castro disse...

Tem um palmeirense muito revoltado sei lá com o que. Não entendo, se não gosta, por que vem aqui pra gastar seu tempo e falar mal do time? Falar mal do texto pode, não me ofendo, mas não entendo essa falta do que fazer... É cada uma que aparece.

Por isso que falar de futebol é um saco. Tem gente que simplesmente não sabe respeitar e parte pra ofensa. Uma pena, porque eu não ofendi ninguém com o meu texto.

Mas quem entendeu o que eu quis dizer, ótimo. Quem se identificou, ótimo também. Agora, quem não gostou e não se identificou poderia ter pelo menos um pouco mais de respeito e bom senso com os demais integrantes do blog, que não são corinthianos e não precisam dar de cara com essas baixarias.

Enfim, se o texto tá tão ruim assim, por que aparece aqui toda hora? Favoritou o blog? Ótimo! Mais audiência para nós! Apareça mais vezes, comente os outros textos e faça o Talicoisa virar hit na web.

Obrigada pela audiência.

Anônimo disse...

É muito bonito ver a torcida gritando, torcendo vibrando pr seu time, não importa se é na série A do brasileirão ou nos jogos internos da escola, é a metada da graça de qualquer jogo...
Mas, pra ser sincera, tô doida que o Corinthians seja rebaixado, assim ele tem a possibilidade de vir aqui em Natal duas vezes: ou contra o ABC ou contra o América...
xD

E pra vc Palmerense-extressado-sem noção: Some mané, o Talicoisa não é lugar pra vc ficar esculhanbando conrinthiano não, se vc não percebeu isso não é uma blog pra ficar discutindo futebol de sua maneira não...

[odeio gente que se mete onde não tem nada a ver...]

Anônimo disse...

"Palmeiras LIBERTADORES disse..."

Palmeiras libertadores?? c.o.i.t.a.d.o.
Tudo bem que o time do corinthians esse ano realmente era de dar pena (sem querer ofender, mas era.), mas pelo menos tinha garra, tinha raça... tinha torcida. Alias, tem torcida. Porque ver corinthiano chorando e gritando "nunca te abandonarei porque te amo" em pleno olimpico depois do apito final foi de arrepiar... infelizmente algumas pessoas nao sabem respeitar o amor de uma pessoa por outro clube que nao o seu, mas fica registrado o apoio a torcida do corinthians que gritou, chorou, incentivou o tempo todo e que com certeza estara la novamente ano que vem. Ao palmeirense, os parabens pela vaga na sul-americana, porque pra libertadores sou eu que vou.

Melissa de Castro disse...

Pois é, flamenguista... Foi de arrepiar mesmo. Mas é esse o espírito, bola pra frente. E agora veremos grandes clássicos, né? Corinthians e Barueri, Avaí, Bahia...

Ainda bem que eu tenho senso de humor, viu, porque só pode deus mesmo pra aguentar.

Valeu pelo comentário. Volte mais vezes.